quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Chegou a vez dos homúnculos


Espécie à parte no mundo de Fullmetal Alchemist, os homúnculos não são nem humanos, nem praticam alquimia (com exceção de Ira). Apesar de estarem vivos, foram criados a partir de transmutações humanas que não deram certo. Ou seja, não passam de “sombras” das pessoas que alguém tentou reviver através da Alquimia. Por isso, para sobreviverem, os homúnculos se alimentam de “pedras filosofais” imperfeitas. Sua grande busca, com exceção de Inveja e Ganância (seus nomes são os mesmos dos sete pecados capitais), é pela verdadeira Pedra Filosofal, supostamente capaz de transformá-los em seres humanos completos. Além de serem capazes de realizar feitos sobrehumanos, os homúnculos são facilmente reconhecidos pela marca de Ouroboros que levam em alguma parte do corpo.
ReproduçãoLuxúria (Lust) 
Dubladora japonesa: Yuko Sato
Dubladora brasileira: Vanessa Alves

Calma, controlada, e extremamente sedutora. Entre os homúnculos, Luxúria é quem manipula os Alquimistas para criarem as Pedras Filosofais. Sempre envolvida em intrigas e conspirações, ela também tenta convencer Ed a criar o objeto que amplia os poderes dos Alquimistas. Sua única ambição é alcançar a verdadeira humanidade, não importando por quais meios.
ReproduçãoGula (Gluttony) 
Dublador japonês: Yasuhiro Takato
Dublador brasileiro: César Marchetti

Para Gula, tudo é comestível, tudo mesmo! Seja seres humanos ou quimeras, ele mastiga qualquer coisa. Talvez, por isso, seu poder é insuperável, e apesar de sua falta de técnica, Gula possui força suficiente para acabar com o inimigo.
ReproduçãoInveja (Envy) 
Dubladora japonesa: Mayumi Yamaguchi (curiosidade: no original, a voz é feminina)
Dublador brasileiro: Silvio Giraldi

Diferente dos demais homúnculos, Inveja odeia a humanidade e não se interessa pela Pedra Filosofal. Na verdade, o que ele mais quer é se vingar de seu criador. Inveja tem a capacidade de assumir qualquer forma, o que lhe garante uma camuflagem perfeita para agir em suas missões.
ReproduçãoIndolência (Slooth) 
Dubladora japonesa: Yoshino Takamori
Dubladora brasileira: Cecília Lemes

Indolência tem um poder dos mais peculiares: ela praticamente transforma seu corpo em água. Ela está infiltrada no exécito para conseguir de forma mais fácil e rápida a Pedra Filosofal para os homúnculos.
ReproduçãoGanância (Greed) 
Dublador japonês: Junichi Suwabe
Dublador brasileiro: Alexandre Marconato

Ganância é um dos mais poderosos e debochados homúnculos. Ele parece mais interessado em curtir a sua “vida” do que buscar a Pedra Filosofal, dinheiro e mulheres são seus principais interesses. No entanto, Ganância parece ser uma ameaça até mesmo para os homúnculos, ficando por um longo tempo trancafiado no sinistro 5º Laboratório.
ReproduçãoIra (Wrath) 
Dublador japonês: Nana Mizuki (curiosidade: outra voz feminina)
Dublador brasileiro: Fábio Lucindo

Com a aparência de um garoto de sete anos, ele tem habilidade de fundir-se a outros objetos. Ira também é o único homúnculo que possui a capacidade de praticar Alquimia e sem os círculos de transmutações.
ReproduçãoOrgulho (Pride)
Dublador japonês: Hidekatsu Shibata
Dublador brasileiro: Luiz Antônio Lobue

Sua grande habilidade é a capacidade de predizer os movimentos do oponente antes que eles aconteçam e atacá-lo. É o único dos homúnculos que envelhece fisicamente, ele vive disfarçado entre os humanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário